Quem veio à Oficina de Redação pode perceber e exercitar a organização e exposição de idéias.
A Maria Lina procurou mostrar o quanto é importante apresentarmos propostas que tenham coerência com sua justificativa - por mais que isso pareça lógico, nem sempre é o que acontece na hora de escrever. Por isso, colocou todo mundo pra exercitar.
Os 21 presentes, divididos em grupos, puderam analisar textos elaborados por terceiros para, em seguida, redigir propostas conforme as orientações da Maria Lina. Em seguida, apresentaram suas propostas, que receberam observações visando ao seu aperfeiçoamento.
Tudo isso, para facilitar o trabalho de vocês. Nesse momento, as propostas que estão na cabeça, ou nos "torós de palpite" devem passar para o papel - é quando surgem inúmeras dificuldades.
Fiquem atentos, então, e lembrem-se que nosso estado possui leis demais! Portanto, antes de elaborar qualquer proposta, vejam com os monitores que legislação já existe sobre o tema, para que não "chovam no molhado" ou façam propostas que não sejam da competência estadual de governo, ok?
Ah! E no dia da Oficina, uma notícia boa pra você: Ficou adiado para o dia 16 de maio o prazo final para envio à Assembléia das propostas elaboradas por cada escola participante, divididas por subtemas.
Muito bom, né?
Mãos à massa, então.
Abraço,
Eugênia
Nenhum comentário:
Postar um comentário