quarta-feira, 6 de junho de 2007

Uma escola inclusiva

Vejam como ficaram as propostas do subtema UMA ESCOLA INCLUSIVA:

1 – Criação de uma comissão de avaliação para, através de provas orais e práticas, monitorar o rendimento do corpo docente.
2 – Ampliação da oferta de cursos periódicos e gratuitos de capacitação para professores da rede pública, e implementação de medidas para motivá-los à participar.
3 – Criação de cursos que capacitem professores para atendimento a alunos deficientes.
4 – Implementação, nas escolas públicas e privadas, de condições adequadas para alunos com deficiência, tais como mobiliário acessível e tecnologia apropriada, e fiscalização do uso dos equipamentos.
5 – Manifestação de apoio da Assembléia Legislativa ao Projeto de Lei nº 1.029, em tramitação na Câmara Municipal de Belo Horizonte, e apelo às Câmaras dos municípios mineiros que possuam transporte coletivo para que legislem sobre o meio-passe.
6 – Ampliação da oferta, nas escolas públicas, de cursos de alfabetização de jovens e adultos.
7 – Implementação, nas escolas públicas e privadas, de oficinas de educação ambiental para o Ensino Fundamental e Médio.
8 – Implementação de cursos profissionalizantes nas escolas públicas e privadas de Ensino Médio.
9 – Ampliação do fornecimento de merenda escolar nas escolas públicas para os alunos do Ensino Médio e fiscalização da merenda, de forma a garantir sua qualidade nutritiva.
10 – Criação, na mídia aberta em geral, de programas para formação do jovem, em horário adequado ao público alvo.
11 – Doação e fiscalização de veículos para transporte escolar nas áreas rurais do Estado, de forma a evitar a evasão escolar.

Nenhum comentário: